Escrever é sentir duas vezes. É, talvez, a forma mais fácil de retirar do coração os pensamentos e as palavras que se colam infinitamente. As palavras fluem melhor no teclado do que na boca. Os sons reduzem-se a pequenas batidas ritmadas e nada magoa menos do que isso. Olho as palavras, sinto-as e sinto tudo o que elas significam: o bom e o mau. O verdadeiro drama é quando até para escrever nos falta a força, ou melhor, a coragem. Descobrimos qualquer coisa nova em nós que desconhecíamos até então. Mais vale dormir. Mais vale deixar o tempo fazer o seu papel. E depois, só depois, escrever.
5 Comments:
Oh minha querida S.!
Já te disse mais de uma vez que tu tens muitas capacidades para a escrita mas que precisas de as desenvolver.
E só há uma maneira de o fazeres.
Escrevendo mais e mais.
E textos mais longos.
Vais aperfeiçoar um estilo (ou mesmo recriá-lo) e vais ter cada vez mais prazer em teclar coisas que saem de ti.
Ousa, rapariga, ousa!
Obrigado pelo teu comentário ao meu Diálogo das duas divorciadas.
Pus em confronto, não só mulheres-personagens diferentes na sua maneira de ser e de pensar, mas sobretudo duas concepções das relações afectivas homem-mulher.
A forma inovadora e arrojada da Henriqueta está a ter cada vez mais adeptos. Penso que nunca será a solução principal mas será, certamente, uma forma alternativa de relacionamento com muitos praticantes.
Beijinhos (e ousa, que raio!!!!)
Há emoções que só depois de escritas se compreendem.
Não pares de escrever!!
Que eu não paro de Ler ...
Escrever é desabafar para todos mas para ninguém...
A escrita é a forma mais facil de exprimir os sentimentos, é a forma mais facil de colocar cá fora aquilo que não conseguimos por palavras ditas.
As pessoas tendem a ter mais facilidade na escrita que na fala, por isso escrevemos mensagens escritas quando podiamos ouvir a vóz do outro e ficamos à espera da resposta do outro, também escrita.
Escrevemos porque nos parece masi facil juntar letras num papel ou monitor que dizer algo ao outro, fazemos isso porque temos medo das reacções ...
Escreve, continua a escrever eu vou passando por aqui para comentar.
Mesmo quando fico algum tempo sem vir procuro dar um saltinho a outros textos paar dar a minha opinião.
;)
Bom fim de semannnnaaaaaaa
Enviar um comentário
<< Home