para a ana: estas não são as minhas manias, mas foi o que me ocorreu sobre o assunto! Espero que gostes!
7h00. O despertador toca. Espera pelo próximo toque daí a 10 minutos e só depois se levanta. Vai de olhos fechados até ao w.c. e liga a água do duche enquanto alivia a bexiga do líquido acumulado durante as 8 horas e 10 minutos de sono.
5 minutos para o duche, 2 para escovar os dentes e 1 para colocar o creme de dia com movimentos circulares ascendentes sobre o rosto.
De volta ao quarto, acende a luz e o rádio. Veste o fato previamente preparado de véspera: à 2ª: o azul com a camisa branca, à terça o cinzento com a camisa rosa, à 4ª o da saia com uma blusa de gola alta, à 5ª o preto com a camisa de cetim vermelha e à 6ª blazer castanho e calças de ganga.
Não sai de casa sem verificar se luzes e gás estão desligados e se o alarme fica ligado. Para isto são 45 segundos (aperfeiçoou-se ao longo dos anos).
2 minutos para tomar a bica no café em frente à paragem do autocarro e, a partir daqui, já não pode controlar mais nada. Normalmente, o autocarro atrasa-se. Pode haver acidente na Calçada de Carriche. O Metro pode estar em greve. Quando chegar vai ter que inventar outra desculpa que a da greve já não pega. Meia hora para almoçar. Uma sopa e um sumo de laranja – mais não para não gastar dinheiro nem perder a linha. E a hora a que sai do emprego, também ninguém sabe: só Deus…ou o chefe!
Chegará a casa e desligará o alarme. Tirará os sapatos e vestirá um fato de treino. Fará o jantar – algo leve com muitos legumes. Passará os olhos pela tv, mas por pouco tempo.
Às 11h tem que estar a dormir. Impreterivelmente!
E assim sucessivamente...
2 Comments:
Excelente ;D*
É a mania das monotonias! :)
Enviar um comentário
<< Home