quinta-feira, novembro 24, 2005

Tínhamos bebido pints até às tantas. Discutíamos os filmes do Wong Kar Wai com a seriedade possível. Eu preferia o In the mood for Love e ele o Chungking Express. Apagaram-se as luzes do pub e já não havia autocarros que me levassem de volta a casa. Acompanhei-o com o receio legítimo de quem acompanha um quase desconhecido. Eu já sabia como aquela noite ia acabar... e era isso que tinha procurado naquela cidade onde a vida é mais fácil: o poder de ser verdadeiramente livre sem ninguém questionar! A conversa fluiu noite fora, houve chá às 5h da manhã e do Kar Wai passámos às sitcoms americanas que ambos consumíamos compulsivamente.
Não houve sexo. Apenas leves insinuações. Houve uma intimidade estranha, uma aproximação quase sexual, mas sem actos: só palavras. Houve qualquer coisa de mais profundo a nascer ali, eu senti! Foi então que amanheceu e eu saí apressadamente. Apanhar o autocarro, chegar a casa, tomar um duche, sair para o emprego e continuar...como sempre foi e será!